♬ Let’s Glow ♬


Let’s Glow Entrevista: Edu K. by Ricardo
maio 8, 2008, 3:01 pm
Filed under: Berenice Recomenda, Edu K | Tags: ,

Edu K aquele que te bota pra dançar é DJ, produtor e muito simpático, responsável pelos hits Me Bota Pra Dançar e Gatas Gatas Gatas, que até serviu como trilha sonora para um comercial de celular. De Porto Alegre para o hype, Edu K contou para a Blow Beyotch um pouquinho de sua carreira, seus projetos e o que ele prepara para a putada de plantão.

Confira depois do pulo.

Let’s Glow: Como surgiu o nome “Edu K”, quando você começou a fazer música e da onde você veio?

Edu K: É uma longa história (risos). E bem idiota também! Eu nasci em Porto Alegre, mas meu pai vivia viajando para lá e para cá, então lá pelo início dos anos 80, eu estava morando em Foz do Iguaçu. Daí montei uma banda com uns colegas de colégio e um deles disse que eu tinha que ter um nome artístico maneiro — já deu para ver que aí vem merda, né? Ele sugeriu Edu K, pois disse que eu era do caralho. Entendeu o trocadalho do caralho? Édu Karalho. Que nome mais idiota (risos).

Let’s Glow: Como você definiria o seu estilo e como ele foi surgindo? Foi algo que você já planejava ou simplesmente aconteceu?

Edu K: Eu vou atrás do que eu estiver gostando no momento, sempre. Por isso meu estilo muda tanto toda hora! Não tem nenhum planejamento nunca, eu só vou atrás mesmo do que estou afim e acaba saindo um estilo novo. Hoje em dia eu acho que o estilo do som que eu estou fazendo poderia ser definido como Baile Jack. Uma mistura de Fidget House e Baile Funk (risos).

Let’s Glow: Planos para projetos paralelos?

Edu K: Projetos paralelos mesmo não está rolando, mas tenho feito bastante remixes e colaborações — fiz agora um para a faixa Tipa, da Emily Karpel, que é uma cantora de Tel Aviv e acabei de fazer um remix para Drugggssszzz do Cowgum, que é o grupo do Joost Van Bellen [download no final deste post], DJ legendário de Amsterdam e também um remix para o Nouveau Beats, uma dupla de DJs da Holanda. Além disso, acabei de fazer a faixa Funketa (a mistura do Funk com a Champeta, ritmo tradicional Colombiano parecido com o Reggaeton) com a DJ e MC colombiana, que mora em Londres, Isa GT. E também volta e meia eu participo de faixas como MC: acabei de fazer um colab com o Rodney Hunter, DJ e produtor de Vienna e agora em breve sai também Eu Vou Esculaxá, faixa do novo CD dos Crookers, onde eu canto em cima de uma base inspirada em I Just Can’t Get Enough do Depeche Mode. Esses caras detonam muito! Têm também a faixa Kebrake da DJ francesa Missill do CD novo dela, Targets, que é foda!

Let’s Glow: Falando em projetos, quais os seus planos para um futuro próximo?

Edu K: Agora em junho/julho volto para a Austrália (onde eu toco no mega festival We Love Sounds) e Europa (onde eu toco no festival Melt!) e estou trabalhando no meu próximo CD, menos Funk e mais House, que vai ter um som bem diferente do meu primeiro solo na gringa, o Frenétiko, que tinha uma onda mais Baile Funk/Electro. Na real, é um som que eu comecei a explorar com a faixa da Marina, mas que já está em outro nível — esses remixes novos que eu fiz, já dão uma pista do que vem por aí. E também vão rolar muitas participações mais do que especiais no CD, além da MC Gi e da Marina — estou fazendo uma faixa com a Madame Mim, têm uma com a Tigrinha, MC aqui de Porto Alegre e também as gringas, como a Isa GT e Wannabeastar. Estou trabalhando também no meu novo DJ Set, que é todo feito só com os meus sons novos, Mash Ups e Edits que eu faço de Fidget House com Baile Funk — na real, nesse próximo CD vou cantar bem menos e irei me centrar mais na produção e nos DJ Sets.

Let’s Glow: Muita gente considera Me Bota Pra Dançar a melhor coisa que você já fez. Como surgiu a parceria com a Marina Vello?

Edu K: Eu também acho isso (risos). Cada coisa nova que eu faço, sempre acho que é a melhor que eu já fiz (risos). Eu estou sempre evoluindo como produtor e a cada som novo que faço mostro isso. Agora que eu estou mais voltado para o lance de ser DJ também, estou mais conectado com as pistas e os sons estão saindo mais nessa levada. Sou super ultra fã da Marina desde a primeira vez que a ouvi no Bonde. Ela é a foda! Um Iggy Pop de boceta (risos). Fazia um tempo que eu queria fazer alguma coisa com ela e daí convidei para fazer essa faixa. Ficou bem animal! Ela detona sempre.

Let’s Glow: E como anda a parceria com a MC Gi?

Edu K: A Gi é “du caralho” também! Já tinha ouvido falar dela, mas achei ela foda na parada do Bonde — acho que eles vacilaram de não ter escolhido ela! A gente entrou em contato através do MySpace e rolou o convite para fazer uma parada juntos! Daí, logo em seguida ela me mandou os vocais e uns dois dias após, eu já tinha feito a música! Ficou sinistra (risos)! O nome da musica é Tamanho Eh Documento e fala sobre essa parada de se o tamanho da ferramenta importa ou não para a mulherada.

Let’s Glow: Para finalizar, gostaria que você falasse algo bonito (ou não) para a putada que lê o blog.

Edu K: Putada, continuem putos, porque a putaria é o que há (risos)! Vamos tocar o puteiro que o mundo é bagaceiro e a gente está aqui mesmo é pra zoar! Parece rima de moleque da 1ª série (risos) Que momento lindo!

Let’s Glow: Realmente (risos)! Obrigado pela entrevista!

YouSendIt Cowgum Drugggssszzz (Edu K Remix).

Myspace Edu K.

Beijo Putada!


5 Comentários so far
Deixe um comentário

eu amo o edu k!

Comentário por ale cartier

Ele é um cara que antecede as tendências mas nunca fica a frente! Justiça seja feita ao Edu K!

Comentário por Bezzi

eu quero o Edu K pra mim

AAAAAAAGOOOOOOOOORAAAAAAAAA!!!!!!!!!

e concordo com o Bezzi, Justiça seja feita ao Edu K [2].

Comentário por Cairo Braga

edu foooooofooooo!!!
amoooooooooooo!

Comentário por marina

Nao conhecia o Edu K, descobri no youtube, caralho, muito legal! Adoro a “popozuda rock’roll”, a “me bota pra dancar” e a “sexomatic”!

Comentário por Matheus




Deixe uma resposta

