♬ Let’s Glow ♬


LET’S GLOW ENTREVISTA: ZIGMAT by Ricardo
março 31, 2009, 4:30 pm
Filed under: zigmat | Tags: , , , ,

4M8W7258_Zigmat_web

O duo formado pela porto-riquenha Monica Rodriguez e Stephen Yonkin nasceu no Brooklyn, New York em 2006, depois que os dois terminaram o colégio e Monica procurava por um baixista para sua antiga banda. Sonoridade bastante parecida com uma das bandas que os influenciaram, o Goldfrapp (as influências contam também  com o Brazilian Girls, o Yeah Yeah Yeahs e Massive Attack), mesclam sintetizadores fortes com vocais doces, como a poderosa e forte “Sounds of Machines”,  música que dá título ao debut, que será lançado dia 18 de abril pelo selo brasileiro Ultra  Records que também foi responsável pelo primeiro EP –  e em faixas mais agradáveis e viciantes como “Light Of The Moon”, que mistura uma divertida guitarra elétrica, a linda voz de Monica, sintetizadores e tem tudo pra virar hit indie desse ano (risos).

O Let’s Glow conversou com a simpática Monica Rodriguez, que contou um pouco sobre o Zigmat, como a crise global pode prejudicar a música, o que ela acha do espaço que a música indie ganhou no último ano, sobre a falta de bons artistas em New York e como assinaram com o selo brasileiro.

Confira depois do pulo.

Let’s Glow: Monica, obrigado por nos ceder essa entrevista.Me fale um pouco sobre o Zigmat.Como você define o estilo de vocês?

Monica Rodriguez: Zigmat é um pouco de rock e música eletrônica, espanhol e inglês e um laço entre amigos.

LG: Ano passado, a música alternativa ganhou um enorme espaço na grande imprensa.Como você se sente quanto a isso?

MR: Eu acho que a música alternativa merece atenção.É ótimo saber que estão dando oportunidade para a música alternativa, embora eu acho que isso se deve ao fato de que precisamos de novos artistas.Não é pelo fato de sermos “indie” que nada funciona… Digo, eu acho que é importante ter o senso artístico e integridade para ter certeza de que nós, como músicos, estamos atuando com a nossa capacidade, desempenhando o máximo de nossas habilidades e sempre nos permitindo alcançar novos horizontes, novas alturas.

LG: Como é a cena musical aí de New York? Parece que há uma falta de bons artistas e os que fazem boa música não estão ganhando o seu devido reconhecimento.O que você acha disso?

MR: As vezes parece que a cena daqui está saturada quando tratamos de música, o que talvez seja algo bom, já que cria uma variedade de músicas.Entretanto, isso faz com que muitas bandas fiquem “escondidas” até eu encontrar realmente algo que eu goste… mas é isso que faz a cena de New York excitante… você nunca sabe aonde e o que estará fazendo quando encontrar aquela banda desconhecida que você vai amar e é legal ver o rumo que isso toma.

LG: 2009, crise mundial… o que vocês esperam para esse ano?

MR: Eu espero que os negócios se acertem.Eu acho que a demanda por música sempre irá existir e que isso sempre é lucrativo, mas o jeito que vamos conseguir isso é que muda.Por exemplo, a indústria de video games lucra bastante e a música que é feita para esses jogos é bastante inovadora e interativa. O tempo vai dizer.Para o Zigmat, espero que seja ótimo.Vamos continuar lançando novo material.Nosso CD sai dia 18 de abril!

LG: Vocês lançaram um EP por um selo brasileiro.Como isso aconteceu? Algum plano de vir ao Brasil?

MR: A Ultra Records nos contatou enquanto estávamos nos apresentando no Nublu (casa noturna) com alguns integrantes do Brazilian Girls.Eles adoraram nosso som e quiseram levá-lo ao Brasil.Foi bem legal.Estamos esperando para fazer alguns shows por aí, tivemos uma resposta grande e positiva da imprensa brasileira e do público também.Nos vemos em breve!

LG: Certo.Obrigado e sucesso a vocês.

MR: Muito obrigada!

***

+ Zigmat @ zigmat.com.

Um beijo.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

10CULPA SE V6 SA1 CHIC ENTREVISTA OS COCOTO DO MUNDO DA FAAM MIN APREZEMTA MIN ADD QEOR TIN CONHESE farofeiradanada@hotmail.com rs

Comentário por uau




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: